domingo, 22 de maio de 2011

O que nos une

A gente se esbarra, se estranha, lança um olhar “não fui com tua cara"... Mas tem algo que nos une, e não vai deixar de unir: a dor diante da morte. Porque eu e você - separados ou juntos e nos mesmos ou em momentos diferentes – nos igualamos na dor da perda, independente de qualquer coisa, fora o coração que gosta e que sente. Essa é a dor mais justa que existe, não por chegar a todos, mas porque nos arrasa indiscriminadamente - sem se importar se somos legais ou se passamos no sinal vermelho, se a gente sede lugar no ônibus ou se a gente joga lixo no chão, se somos maduros e confiantes ou bobos ignorando as pessoas ao nosso redor. A morte de quem a gente gosta faz isso: nivela-nos a quem a gente não gosta tanto e evidencia que não somos tão especiais assim por que cuidamos dos nossos.

Original de 2008

2 comentários:

  1. Camilaa!
    Eu vi há um tempinho atrás que você voltou a postar! Já estava morrendo de saudades dos seus posts mas agora em época de cursinho está muito difícil pra mim acompanhar meus blogs favoritos então é por isso que só pude ver hoje...
    Olha, Amei seu texto, sério. A dor da perda deve ser uma das poucas coisas no mundo que é igual pra todos, pode ser a pior pessoa do mundo, ela vai sofrer com isso!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. profundo. E, realmente era o que eu precisava "ouvir" hoje.

    :*

    ResponderExcluir