domingo, 5 de dezembro de 2010

Algumas coisas

Hoje pela manhã eu fiz a prova do vestibular da uneb, demorei mais do que esperava, levei 2 horas pra fazer a redação e passar a limpo, repito duas horas, para fazer, passar para a folha de resposta a lápis, e depois a caneta. Quando sai estava confiante mas depois de pensar melhor ela ficou muito grande, não dei título e usei as 30 linhas disponíveis, acho que dei uma enrolada, dava pra ter sido mais direta e concisa, mas agora já era.
A proposta resumia-se na frase "O homem nasceu livre e por toda a parte ... O homem nasceu livre e por toda a parte vive acorrentado", Jean Jacques Rousseau, tinha a música cotidiano e Chico, um texto que falava das diversas rotinas das pessoas, e outro sobre o elefante que vive preso a uma frágil corda que facilmente poderia arrebentar, mas não o faz porque quando pequeno não podia com ela e cresceu sem saber que tinha força para rompe-la.
Eu fiz uma viagem no tempo falando da liberdade como uma invenção moderna, e que a própria modernidade representou a liberdade da idade média e a criação de novos Cáceres. Enfim, achei que meu texto ficou denso nessa visão macro-histórica. Poderia ter sido mais simples e direto. Tomara que os examinadores não achem o mesmo.

Essa semana tenho quatro provas, direito civil e constitucional, na facul de direito, e matemática II e geometria analítica, na facul de matemática. vai ser uma semana sofrida, só que depois dela estarei livre! livre pra voar. Será o fim do meu martírio, essa loucura de fazer cursos loucos que não tem nada a ver comigo. Não consigo conter a alegria das férias chegando *__*.

Nenhum comentário:

Postar um comentário