terça-feira, 13 de setembro de 2011

Conclusões sobre o acaso e o livre-arbítrio, o destino e a liberdade.

Existem coisas na vida que realmente não estão sob nosso controle, a chuva, o humor dos meus professores, se a Xerox da faculdade vai funcionar ou não, se o hoje eu vou conhecer o grande amor da minha vida. Mas é muito cômodo agir como se não tivesse responsabilidade alguma. Mesmo que chova eu preciso sair de casa, com uma sombrinha, é preciso suportar o (mau) humor das pessoas com quem convivo, dar um jeito de arrumar material de estudo e viver mais uns dias (espero mesmo que só uns dias) sem o meu grande amor.

O acaso, as forças das naturezas, Deus, destino ou qualquer coisa conhecida ou desconhecida que a gente não controla existem nas nossas vidas, assim acredito, mas não estamos totalmente a mercê delas, há algo a ser feito, uma brecha de atuação e responsabilidade. É preciso assumir a nossa responsabilidade pela falta de coragem de sair na chuva só para não molhar os sapatos, ou a falta de tolerância com o professor que estava passando por um dia ruim, o comodismo de contar apenas com a Xerox da facul, e ainda assumir que talvez não gostamos suficiente de nós mesmos ou ainda não estamos prontos pra reconhecer o nosso grande amor em alguma esquina, ou em alguém que conhecemos faz muito tempo.

Original: 29/03/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário