quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Carta convite

Meu bem, eu sei que você não pode ficar muito tempo, mas me faça uma visita pra me ajudar a terminar aquela roupa de alegria que você me ensinou a fazer. Ontem passou aqui um passarinho, aquele que você adora, e eu desejei que você estivesse aqui para vê-lo. Vem e me ajuda com a muda de esperança que eu trouxe do seu jardim e que eu to querendo plantar. Traz pra mim também a magia do seu olhar carinhoso e, por isso, milagroso que faz tudo de melhor nascer. Vem ver as paredes que eu quebrei e me ajuda com tudo isso, poque essa casa ainda tem que crescer. Eu quero cômodos abertos e claros. As vezes esse trabalhão todo cansa, eu me iludo que não vai dar certo e me entrego ao cantinho mais escuro e apertado. Mas bem aqui eu vou por um vaso de flor que vai filtrar tudo. Aquele buraco la no fundo, lembra, no qual eu me escondia?, vai ter uma árvore. Nos fundos vai ter rede pra gente dormir. Pra cozinha me traz o mel e também traz o feijão e o arroz, pra gente renovar a força e não perder a doçura de olhar pra vida com mais fé e ternura. Por fim não esqueça daquele seu livro cheio de imagem bonita que faz a gente acreditar na vida, que faz a gente acreditar na gente, que faz a gente sorrir, e você vai ver que eu também to fazendo o meu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário